Alunos participantes do Projeto Deputado Jovem discursam durante sessão plenária

22 de Maio de 2017 às 09:16
Durante sessão plenária do Projeto Deputado Jovem, realizada na manhã desta segunda-feira, 22, os deputados/alunos subiram a tribuna, durante o Pequeno Expediente, para fazer uso da palavra.

O primeiro a discursar foi o deputado/aluno Fernando Henrique (DEM). Ele agradeceu a oportunidade concedida pelo Projeto Deputado Jovem realizado pela Assembleia Legislativa e destacou a importância da classe política para o país, que apesar de não viver seus melhores dias, tem um papel fundamental nos destinos de toda população.

Logo após, o 1º vice-presidente, o deputado/aluno Vitor Stefaisk (PSC), também agradeceu a oportunidade concedida pelo Parlamento goiano e também à Uni-Anhanguera pela iniciativa.

Em sequência a deputada/aluna Mayara Borges (PMDB) também agradeceu pela oportunidade oferecida pelo Parlamento Goiano, ao possibilitar o acesso as rotinas e trâmites existentes no Poder Legislativo. Mayara ressaltou as dificuldades que existem ao defender e apresentar uma ideia através de um projeto de lei e da importância das iniciativas para a sociedade.

O deputado/aluno Gustavo de Assis (PSDB) utilizou a tribuna para ressaltar a importância dos conhecimentos adquiridos durante o evento.

Por último, o deputado/aluno Cristiano Silva (PT) falou da importância de que a corrupção seja combatida não somente na política, mas em todas as atitudes do cotidiano das pessoas. Segundo ele, o que vemos hoje na política nada mais é que um reflexo das ações da própria sociedade, que apenas aponta o dedo sem cuidar de ser vigilante em suas próprias atitudes nos pequenos atos do dia a dia.