Ícone alego digital Ícone alego digital

Participantes do Programa Deputado Jovem realizam votação de projetos de lei

22 de Maio de 2017 às 09:34

A Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Assuntos Institucionais da Casa e a Escola do Legislativo, está dando continuidade, na manhã desta segunda-feira, 22, à terceira edição do Projeto Deputado Jovem com os alunos do curso de Direito da Uni-Anhanguera.

Neste momento, os alunos estão simulando uma sessão plenária e realizando votação de projetos de lei. Na sexta-feira, 19, quando teve início o programa, eles foram empossados como deputados, e em seguida realizaram a eleição da Mesa Diretora e dos presidentes das Comissões Temáticas da Casa, figurando no papel dos legisladores.

No sábado os acadêmicos/deputados vivenciaram as atividades cotidianas dos representantes do Poder Legislativo Estadual, no que tange aos ofícios do Plenário e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Eles contaram com o auxílio técnico de diversos departamentos, como Procuradoria, Diretorias Parlamentar e de Assuntos Institucionais, Escola do Legislativo e CCJ.

As atividades são orientadas pelo diretor de Assuntos Institucionais da Casa, o ex-deputado pelo PSD Frederico Nascimento, e supervisionadas pelo coordenador adjunto do curso de Direito da Uni-Anhanguera, professor Sávio César Santana. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.