Ícone alego digital Ícone alego digital

Lívio Luciano, diz que Orçamento Impositivo dá maior segurança aos municípios

19 de Junho de 2017 às 10:54

O deputado Lívio Luciano (PMDB) disse que há 30 anos atrás os municípios tinham situação financeira mais equilibrada do que nos dias atuais. Segundo o parlamentar, a Constituição de 88 trouxe uma situação que faz com que, atualmente, os municípios vivam "com o pires na mão".  

afirmação se deu na audiência pública que debate a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 3486/16 que introduz no Estado o Orçamento Impositivo. O evento está sendo realizado na manhã desta segunda-feira19, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. 

De acordo com o parlamentar sua afirmação o é uma crítica a qualquer que seja o governo, pois é uma situação que acontece no País todo e que pode começar a ser corrigida no Estado com a aprovação da PEC. "Por isso peço aos prefeitos e lideranças aqui presentes que cobrem dos seus deputados que votem conosco a favor da aprovação desta proposta que irá corrigir esse erro que existe no sistema", explicou. 

Na oportunidade, o deputado explicou ainda que a PEC já está em fase final de tramitação e por isso é fundamental a participação de todos para que a proposta seja aprovada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.