Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia concede, na segunda-feira, Título de Cidadão Goiano ao embaixador da Síria no Brasil

23 de Junho de 2017 às 18:56

A iniciativa partiu do ex-deputado Adib Elias (PMDB), que hoje é prefeito de Catalão. Os deputados Bruno Peixoto (PMDB) e José Nelto (PMDB) tomaram frente e irão entregar o Título de Honorífico Cidadão Goiano para o embaixador da Síria no Brasil, Ghassan Nseir. A solenidade irá acontecer na Embaixada da Síria na segunda-feira, 26 de junho, às 11 horas.

O embaixador  Nseir é natural de Izra, Daraa, fez Doutorado em Literatura e Civilização Francesa pela Universidade de Sorbonne Paris IV. No Instituto Internacional de Administração Pública de Paris, estagiou pelo período de 3 meses. Em 1982, ingressou no Ministério das Relações Exteriores e Expatriados da República Árabe da Síria. Tomou-se 2° Secretário da Embaixada da Síria em Budapeste- Hungria no ano de 1987. Na Embaixada da Síria em Paris- França foi 1° Secretário e Assessor do Cerimonial do Ministério das Relações Exteriores e Expatriados da Síria.

Por ocupar esses postos no exterior, participou de vários fóruns internacionais, dentre os quais sobre Direitos Humanos e Patrimônio Mundial. Foi promovido a Embaixador em 2004, logo em seguida, se tomou Embaixador da Delegação Permanente da Síria na Unesco- Paris onde ficou um período de 6 anos. No ano de 2010, foi Diretor do Departamento da Europa do Ministério das Relações Exteriores e Expatriados da Síria. Em 2012 foi Diretor do Departamento de Países Árabes do Ministério das Relações Exteriores e Expatriados da Síria.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.