Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Diego Sorgatto vota a favor do pacote da Educação

21 de Junho de 2017 às 09:15

Na sessão desta terça-feira, 20, o líder do PSB, deputado Diego Sorgatto novamente, por se tratar da segunda votação, votou favoravelmente com a sua bancada, no pacote de projetos de lei da Educação. “Conseguimos assim respaldar grandes conquistas para todos os profissionais da área de Educação da rede pública estadual”, comentou o parlamentar após a votação.

Houve a concessão de 7,64% de reajuste salarial para os professores efetivos do P1 ao P4, reajuste salarial de 21% para os servidores administrativos e de 34% para os temporários.

Ficou também estendida aos professores assistentes estaduais a gratificação por capacitação continuada. Os índices irão variar de 30% a 85%, levando em conta o nível de capacitação individual do professor.

Foram criados os Centros de Ensino em Período Integral e regulamenta a atuação dos professores dessas unidades; e a matéria que cria unidades básicas e complementares na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), assim como cargos em comissão para suprir a nova demanda.

Por fim foi aprovado o vale-alimentação no valor de R$ 500 reais para todos os servidores (efetivos, temporários e comissionados). 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.