Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Goiás manifesta apoio a projeto de Diego Sorgatto

10 de Agosto de 2017 às 16:57

O deputado Diego Sorgatto (PSB) recebeu no plenário da Alego a senhora Cássia Gouveia, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Goiás (AMA Goiás), que foi levar o apoio da entidade, ao projeto de lei de sua autoria. A proposta, em tramitação na Assembleia, prevê o fornecimento gratuito de medicamentos prescritos por médicos, e que contenham em sua fórmula a substância canabidiol (CBD), nas Unidades de Saúde Públicas estaduais e privadas do Estado de Goiás conveniadas ao Sistema Único de Saúde – SUS, para pacientes portadores de epilepsia, neoplasia maligna, esquizofrenia, esclerose múltipla, autismo e outras enfermidades que afetem o sistema nervoso.

“A Cássia me emocionou com o seu relato de como mudou a vida do seu filho Matheus, após o uso de um medicamento com o canabidiol. Nossa missão agora é esclarecer para os nossos pares e para a sociedade sobre a grande importância da aprovação dessa medida”, contou o deputado. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.