Homenageados falam sobre honraria recebida

11 de Agosto de 2017 às 10:50

O deputado Wagner Siqueira (PMDB) realiza nesta sexta-feira, 11, sessão especial de entrega de Título de Cidadão Goiano para o gaúcho Dagoberto Pereira Souza, superintendente regional do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Dagoberto fez os agradecimentos pela homenagem. “Primeiramente eu agradeço a Wagner Siqueira e também a todos os deputados que votaram para que meu nome fosse escolhido.”

Ele contou que sua chegada no Estado de Goiás se deu por volta de 1972. “Considero esse momento um dos mais importantes de toda minha vida. Cheguei em 1972 nesse Estado. Sempre me senti um cidadão goiano. Já se passaram quase 45 anos nesta terra e que venham mais 45 anos aqui, se Deus permitir”, considerou.

Em 2011 ele se tornou superintendente regional do DNPM. Por essa razão, dedicou suas homenagens aos seus colegas de trabalho. “Sem o apoio incondicional de todos eles, certamente eu não estaria aqui sendo homenageado por este respeitável Parlamento”, ressaltou.

Saudou, por fim, os demais homenageados nesta solenidade, que recebem Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira

Wagner Siqueira também realiza a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. André de Souza Chaves, prefeito de Buriti Alegre, e Jorge José de Souza, prefeito de Firminópolis, falaram sobre a homenagem recebida.

André de Souza Chaves afirmou que a honraria ficará para sempre em sua memória. “Integrar o seleto quadro de personalidades que contribuíram para o Estado de Goiás me alegra muito. Receber uma honraria com nome de Pedro Ludovico Teixeira é uma responsabilidade grande e me faz lembrar do quanto devemos continuar lutando”, disse.

Ele estendeu o agradecimento ao povo da cidade que ministra, Buriti Alegre. “Concedo essa honraria ao povo de minha cidade. Prometo honrar essa medalha com o desenvolvimento de Buriti Alegre e do meu Estado”, afirmou.

Prefeito de Firminópolis, Jorge José de Souza também falou em nome de todos os homenageados. Para ele, é honroso receber tal homenagem. “Faço parte de uma realidade dura de administrar uma prefeitura municipal em um país de eterna crise econômica. A população nos cobra muitas soluções para suas necessidades. Mas, pergunto: ‘como satisfazer os anseios das pessoas com verba muito limitada’?”, salientou.

Ele falou sobre o trabalho na Prefeitura de Firminópolis para dar conta de todas as demandas do município. “Por tudo isso, acredito que o nome de nossa cidade foi lembrado para receber a Medalha Pedro Ludovico Teixeira."

O prefeito finalizou agradecendo a todos os presentes, especialmente ao deputado Wagner Siqueira, propositor da homenagem.