Alego leva palestra do projeto "SOS Vida AMARelo" nesta sexta-feira, 18, a Montes Claros

16 de Agosto de 2017 às 17:41

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), através da sua Comissão de Saúde e Promoção Social, promove nesta sexta-feira, 18, às 14 horas, audiência pública na Câmara Municipal de Montes Claros, no Noroeste Goiano, para debater doenças, tais como a depressão, ansiedade e suicídio. A iniciativa é do deputado Helio de Sousa (PSDB), integrante da Comissão, que faz questão de agradecer o apoio do deputado José Vitti (PSDB), presidente da Alego, para percorrer as regiões de Goiás, levando conhecimento às pessoas pela valorização da vida, através do projeto “SOS Vida AMARelo”.

Helio de Sousa ressalta a importância do evento que está levando, via Alego e Comissão de Saúde e Promoção Social, a todas as regiões do Estado de Goiás. “Trata-se de uma iniciativa de suma importância, haja vista que estamos levando conhecimento às pessoas, sobretudo para que cada uma delas saiba enfrentar de cabeça erguida doenças como a depressão, considerada pela Organização Mundial da Saúde como o ‘mal do século XXI. Doença silenciosa, ela ainda é incompreendida, inclusive por quem sofre do problema”.

O deputado disse que se sente recompensado com as audiências públicas já realizadas. “Temos vários testemunhos eloquentes de pessoas que apresentaram significativas melhoras depois que passou a adotar os ensinamentos da Dra. Kelley Marques, neuro coaching, palestrante nos eventos. Estamos avançando na cura da depressão, ansiedade, doenças que levam ao suicídio, assim como avançamos na cura do câncer e da Aids”, ressaltou Helio de Sousa, que é médico.

Além da palestra, nessas audiências públicas são realizadas pesquisas qualitativas e quantitativas, que, além de divulgar dados, mostram características de pessoas que passam por essa dificuldade. Os dados serão entregues aos prefeitos municipais e, também, utilizados pelos deputados estaduais com vistas à elaboração de políticas públicas para auxiliaram no combate a essas doenças. A entrega será feita no dia 5 de setembro, quando será realizado um grande evento na Alego, a propósito do Setembro Amarelo.