Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Charles Bento defende cadastro da biometria de torcedores nos Estádios de Futebol

24 de Agosto de 2017 às 16:13

No início do mês de agosto o deputado estadual Charles Bento (PRTB) apresentou, no Plenário da Assembleia Legislativa, um projeto que busca coibir e pacificar o ambiente nos estádios de futebol do Estado através do cadastramento da biometria dos torcedores.

O projeto tem por motivação todo um histórico de brigas e confusões em estádios de futebol no Estado. Esses acontecimentos acabam gerando severas punições, como a perda de mandos de campo que acabam trazendo grandes prejuízos para os clubes do Estado, e também para a população que perde um de seus programas familiares favoritos.

Segundo justificativa do parlamentar, com o cadastro por meio da biometria "será possível identificar aqueles baderneiros que vão aos estádios com outras intenções, e não a de torcer para o seu time do coração de maneira respeitosa e pacifica". O projeto, que recebeu o nº 2976/17, encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando parecer do relator, deputado Francisco Jr.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.