Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Karlos Cabral participa do primeiro FICA Itinerante em Aragarças

11 de Setembro de 2017 às 11:55

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) esteve presente na premiação do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) edição Araguaia, no último sábado, 9, em Aragarças. O convite foi feito pelo prefeito da cidade, José Elias (PROS).  

O projeto compõe o “FICA Itinerante 2017” e, premiou três curtas-metragens locais: 1º Lugar para “Radicais Por Natureza”; 2º Lugar para “Sobreviver”; o 3º Lugar “Parque Estadual da Serra Azul”. Além dos prêmios, o evento ofereceu oficinas de vídeo, desenho, fotografia e montagem de projetos culturais. “Em Aragarças não temos cinema. Então, com atrações como esta, nós aproximamos a população da sétima arte. Assim, damos oportunidade às pessoas assistirem filmes artísticos, que foram inclusive premiados no Festival em Goiás”, revela o prefeito.   

O deputado Karlos Cabral, que é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa afirma que “as películas de cunho ambiental são de suma importância para conscientização dos cidadãos, pois, promovem cultura, com destaque à atenção necessária que todos nós devemos ter com as demandas ecológicas”, salienta.  

O FICA em Aragarças foi organizado pela primeira vez no munícipio, que abriga relevante parte do Rio Araguaia e, foi realizado nos 07, 08 e 09 deste mês. Segundo a prefeitura, a ideia é realizar mais edições nos próximos anos. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.