Ícone alego digital Ícone alego digital

Semana do Cerrado apresenta produtos do cerrado

13 de Setembro de 2017 às 10:33

Dentro das atividades comemorativas à Semana do Cerrado, iniciada na segunda-feira, 11, aconteceu nesta quarta-feira, 13, no Salão Nobre Henrique Santillo, um café da manhã à base da gastronomia natural. De acordo com a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), autora da iniciativa, essa atividade objetiva apoiar os produtores do Cerrado.

Já foram realizadas três palestras sobre a importância da preservação do cerrado, bem como da necessidade de se elaborar Projeto de Emenda Constitucional (PEC), declarando esse bioma patrimônio nacional na Constituição do País. As palestras aconteceram dentro de um seminário que debateu o tema: “Bioma Cerrado: Fauna, Flora e Recursos Hídricos”.

Nesta quinta-feira, 14, às 9 horas, no Auditório Solon Amaral, será realizada audiência pública com o tema: “Vertentes do Cerrado/Projetos e Ações”. E, na sexta-feira, 15, sessão solene, às 9 horas, no Plenário Getulino Artiaga, marcando o encerramento da Semana do Cerrado, com o tema: “Defensores do Cerrado/Amar e Preservar”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.