Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo se posiciona contra projetos de lei e critica suposta omissão da imprensa

13 de Setembro de 2017 às 15:36

Segundo a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta tarde de quarta-feira, 13, o deputado Major Araújo (PRP) utilizou seus cinco minutos na tribuna para criticar projetos de lei enviados à Casa pelo Governo do Estado, e o posicionamento da imprensa ao não noticiar o envolvimento do governador Marconi Perillo (PSDB) com ação penal.

A primeira matéria com a qual o parlamentar não concorda autoriza o Executivo a abrir mais de 600 cargos comissionados no Estado. “O Ministério Público pede revogação de lei que, meses atrás, abriu 800 cargos, e mesmo assim recebemos novos pedidos para subir o número de comissionados. Essas pessoas todas atuam, na realidade, como cabos eleitorais do Governo e de sua base”, afirmou Major Araújo.

Ele ainda é contrário a outro projeto de lei que não estipula limite de gastos com publicidade pelo Executivo. "Há alguns anos o Governo enviou para cá matéria que limitava seus gastos com propaganda em 0,5%. Agora pedem a revogação dessa lei sem estabelecer novo limite. Isso, para mim, também é indicativo de campanha. Campanha essa paga com dinheiro público”, declarou.

Por fim, o deputado teceu crítica à imprensa goiana, que não teria divulgado a informação de que Marconi Perillo seria réu na Ação Penal nº 1855, do Ministério Público Federal. “Esse assunto é relevante para o povo de Goiás, então por que não está nas capas dos jornais?”, questionou, ao finalizar seu discurso. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.