Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Karlos Cabral intermedia aprovação do bônus para Educação

19 de Setembro de 2017 às 18:43

O governador Marconi Perillo enviou, na última semana, para a Assembleia Legislativa (Alego) o Projeto que institui o Bônus de Incentivo Educacional. O deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Alego, acompanhou o prosseguimento do projeto nº 3522/17, que estabelece o pagamento de bônus de até de R$ 2 mil reais aos professores e servidores efetivos da rede pública estadual, que conseguirem atingir as metas estabelecidas, como o comparecimento ao maior número de aulas programadas neste ano letivo. Este aporte deverá ser pago em duas parcelas; a primeira em setembro e a segunda em dezembro. 

Importante destacar o trabalho do deputado Karlos Cabral, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Alego, que solicitou várias vezes ao Governo Estadual e, a própria secretária Estadual de Educação Raquel Teixeira, para que o Reconhecer seja efetivado. "Conversei diversas vezes com o governador Marconi Perillo e a secretária Raquel Teixeira sobre a importância deste projeto. Os professores e coordenadores merecem todo o nosso reconhecimento, pelos seus esforços diários para melhoria da educação pública", destaca o parlamentar pedetista.  

O projeto iniciou sua tramitação no último dia 14, e nesta terça-feira, 19, depois de ser relatado e aprovado, seguiu para primeira votação em Plenário, o que ocorreu no início na noite de ontem, em sessão extraordinária. A segunda votação deverá ocorrer na tarde desta quarta-feira, 20.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.