Escola do Legislativo promoverá curso de Interpretação e gramática textual

22 de Setembro de 2017 às 18:30

A Escola do Legislativo promove nos dias 25 e 29 de setembro, curso sobre Interpretação e Gramática Textual. O encontro será realizado em duas turmas, sendo a matutina, das 8h30 às 11h45, e a vespertina, das 14h00 às 17h15, no Auditório Solon Amaral.

O curso visa oferecer orientações aos servidores, especialmente aqueles lotados em gabinetes e na área administrativa, sobre noções básicas do português formal, para auxiliar no bom desempenho das funções relacionadas ao trabalho, bem como das atividades cotidianas.

O curso é um Convênio de Cooperação Técnica entre o a Escola do Legislativo e com a Sociedade de Educação e Cultura de Goiás, mantenedora da Faculdade Araguaia.

Foram disponibilizadas 80 vagas por turno, totalizando 160 vagas. Do total de vagas, 50% preferencialmente direcionadas aos servidores efetivos, 40% aos servidores comissionados e 10% aos estagiários.

Palestrantes

A professora Elaine Nicolodi será a palestrante e atualmente é professora na rede pública estadual e na educação superior (Faculdade Araguaia), atuando na elaboração de projetos e na capacitação de professores; Pesquisadora do DP CNPq Educação, História, Memória e Culturas em diferentes espaços sociais (PUC Goiás); Membro do Conselho Consultivo Interno da Revista Eletrônica de Educação da Faculdade Araguaia (RENEFARA); Graduada em Letras Modernas; Mestre em Educação pela PUC Goiás; Doutora em Educação pela UFG.

Conteúdo programático

Ortografia e pontuação, classe, estrutura e formação de palavras, frase, oração e período, figuras de estilo e sintaxe, os tipos de discurso, coesão e coerência, noções sobre a gramática formal.