Ícone alego digital Ícone alego digital

Outubro Rosa

05 de Outubro de 2017 às 10:40
Crédito: Y. Maeda
Outubro Rosa
Assembleia adere a campanha Outubro Rosa
Assembleia Legislativa abre a Campanha Outubro Rosa na manhã desta quinta-feira, 5. O deputado Helio de Sousa, que é médico, falou sobre importância de adotar medidas de prevenção ao câncer de mama.

A Assembleia Legislativa de Goiás, por meio da Diretoria Geral e Diretoria de Gestão de Pessoas da Casa, com apoio da Seção de Atividades Culturais, Divisão de Saúde e Promoção Social, lançou na manhã desta quinta-feira, 5, a campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama. O evento ocorreu na entrada principal do Palácio Alfredo Nasser.

O deputado Helio de Sousa (PSDB) representou o presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), e ao abrir os trabalhos ele fez uma apresentação visual alusiva ao mês de prevenção ao câncer de mama. “A conscientização é muito importante, pois o diagnóstico precoce do câncer de mama, permite uma chance muito grande de cura total. A campanha Outubro Rosa tem que ser levada para todas as mulheres goianienses e também do interior. É uma campanha muito linda e que vem crescendo a cada ano”, disse o parlamentar, o parlamentar que também é médico e membro da Comissão de Saúde e Promoção Social da Alego.

O médico radiologista Jurandyr Vasconcelos acrescentou informações importantes durante palestra proferida aos funcionários e visitantes do Parlamento Goiano. Ele falou sobre maneiras de prevenção, como fazer o autoexame e deu dicas de como levar uma vida saudável.

“Muito mais do que prevenção e diagnóstico, é preciso falar sobre a importância dessa patologia para as mulheres. Ter acesso ao diagnóstico e se prevenir é a melhor maneira de se cuidar. Levar uma vida saudável e uma alimentação adequada favorecem uma saúde de qualidade”, afirmou o radiologista, especializado em mamografias.

A harpista Aline Araújo, integrante da Orquestra Sinfônica de Goiás, fez apresentação musical, juntamente com o violeiro Wellington Alves Silva. Ainda nesta manhã, a voluntária Erika Pereira dos Santos, que é empreendedora cultural e administradora do Ateliê de Moda Afro, fez uma oficina de técnicas de amarração de lenços.

Estão funcionando paralelamente no hall da Alego vários estandes, com exposição de produtos e também distribuição de brindes. Estarão expondo durante todo o dia o Fujioka, O Boticário, Zuleika Moda íntima, Clínica de Nutrição Revive, Ópera Estética. Haverá sorteios de vouchers do Restaurante Cabaça de Mel e de cinco ultrassons de mama, presenteadas pelo médico Jurandyr Vasconcelos.

A abertura oficial da campanha contou com a participação dos diretores da Casa, Joel Santana, Diretor Administrativo; Tasso Honorato Reis Júnior, Diretor de Gestão de Pessoas; do médico e chefe da Divisão de Saúde da Casa, Marcos Nogueira e também a responsável pela execução do evento e chefe da Seção de Atividades Culturais, Lousanne Rodrigues.

A programação terá sequência no dia 18 de outubro, com uma mesa-redonda sobre sobre o câncer de mama. A mesa será composta pelas empresárias Danila Guimarães e Marie Proffit e pela médica e presidente da Associação Brasileira de Mastologia Regional de Goiás, Rosemar Macedo. Também neste dia a Seção de Atividades Culturais disponibilizará para as mulheres, estandes de beleza, produtos de maquiagem, nutrição, dentre outros.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.