Ícone alego digital Ícone alego digital

Núcleo de Esportes da Agetop que vai homenagear o arquiteto Eurico Godoy é aprovado em 2ª votação

11 de Outubro de 2017 às 10:08

O Plenário aprovou, durante votação da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 11, propositura de nº 3760/17, assinada pelo governador Marconi Perillo (PSDB). O projeto cria, dentro da estrutura organizacional da Agência Goiana de Transportes e Obras, o Núcleo de Esportes do Centro de Excelência de Goiânia, localizado na Avenida Paranaíba, no Centro.

Como a proposta foi aprovada em segunda e definitiva fase de discussão e votação pelos deputados, ela seguirá, agora, para sanção governamental. Pelo texto, a nova unidade administrativa será vinculada à Diretoria de Infraestrutura Esportiva e Turística da Agetop e vai receber o nome do engenheiro e arquiteto Eurico Calixto de Godoy, falecido em 4 de abril de 1993.

Conforme a matéria, a homenagem é justificada pela contribuição significativa de Eurico Godoy na construção da arquitetura e urbanismo de Goiânia nas décadas de 1950 e 1960. Os projetos de sua autoria, segundo o chefe do Poder Executivo, foram norteados pela arquitetura moderna, que poderiam ser comparados hoje aos traços inovadores do Centro de Excelência no Esporte.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.