Ícone alego digital Ícone alego digital

Festa das crianças no Araújo Jorge

16 de Outubro de 2017 às 17:14
Crédito: Denise Xavier
Festa das crianças no Araújo Jorge
Festa das Crianças no Hospital Araújo Jorge, com entrega de doações obtidas pela Assembleia Legislativa
Crianças em tratamento de câncer recebem festa organizada por voluntários com apoio da Assembleia Legislativa. A Casa foi representada pelos deputados Francisco Jr e Helio de Sousa e diretores.

As crianças que lutam contra o câncer no Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital Araújo Jorge (HAJ), receberam, na tarde desta segunda-feira, 16, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. O objetivo da confraternização foi contribuir para quebrar a rotina hospitalar dos pacientes através de brincadeiras e realizar também a entrega dos brinquedos que foram arrecadados pelo quadro de funcionários da Assembleia Legislativa de Goiás.

O evento, que está na sua 23° edição, teve lugar no auditório da unidade hospitalar e foi coordenado pela voluntária Maria Amélia Amaral de Souza, que contou com a parceria da Assembleia, através da Mesa Diretora, da Divisão de Saúde, da Secretaria de Recursos Humanos, da Diretoria Geral, da Seção de Atividades Culturais e da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG).

Os deputados Francisco Jr (PSD) e Helio de Sousa (PSDB) marcaram presença na confraternização para representar a Casa de Leis. Francisco admite que aprende muito com as crianças todas as vezes que participa de momentos como este. “O mínimo que podemos fazer é vir aqui e receber um pouco desta energia. Eu falo receber, porque é um grande engano quem fala que vem até aqui trazer forças e ensinamentos. É muito mais do que isso. Esta turminha, especialmente, é que nos ensina como devemos enfrentar a vida”, afirma.

Helio demonstrou sua satisfação com os voluntários e servidores envolvidos. “É muito gratificante ver a solidariedade humana neste momento, que anualmente temos compartilhado, e parabenizo estas pessoas que, através do voluntariado, trazem felicidade e apoio aos que precisam, e fico ainda mais feliz porque a Assembleia Legislativa tem um grande quociente entre os voluntários que trabalham aqui no Hospital”, conclui.

O diretor de Gestão de Pessoas da Alego, Tasso Honorato, estava presente na confraternização e demonstrou sua satisfação ao participar da festa, além de parabenizar todos os envolvidos. “É  muito gratificante estar aqui outra vez em nome da Assembleia Legislativa de Goiás, trazendo um pouco de alegria a estas crianças. Tenho certeza que este projeto engrandece cada pessoa que está envolvida direta ou indiretamente nele, os servidores, os estagiários, os deputados, e aproveito também para parabenizá-los por esta festa tão bonita”, concluiu.

Já o presidente do ACCG, Dr. Paulo Moacir de Oliveira Campoli, ressaltou a importância da parceria que a instituição preserva com a Casa de Leis. “A parceria do Hospital, do ACCG e da Assembleia Legislativa só nos traz resultados positivos, é emocionante ver a felicidade das crianças e das famílias ao aproveitarem esta festa. Eles esquecem um pouco o que estão passando e saem daqui com mais força para enfrentarem tudo”

Aline Lustosa, mãe da paciente Julia, de 1 ano e 8 meses concorda. “Com certeza saímos daqui com mais força. É a primeira vez que eu participo desta festa e estou achando incrível, dá pra ver que minha filha está muito satisfeita, hoje é alegria que está aqui no meu coração”, afirmou.

Para que o evento aconteça todos os anos, o Hospital Araújo Jorge conta também com a colaboração dos voluntários, que auxiliam na descontração da festa, se vestindo de personagens infantis e na organização do evento. Vestida de fada, a jovem Paluzy Matias, integrante do grupo Joinha Rara, que há 3 anos busca levar alegria para ala pediátrica do hospital, se emociona ao falar da sua participação no evento. “Me tornei voluntária por conta da minha avó, que tinha câncer de mama. No início, a minha intenção e da minha família era apenas levar alegria até ela para ajudá-la a passar por aquela fase difícil, depois o desejo de ajudar o próximo surgiu e não paramos mais. É encantador e gratificante ver o sorriso destas crianças”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.