Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno explica objetivo de audiência sobre setor energético

20 de Outubro de 2017 às 09:32

Auditório Solon Amaral da Assembleia sedia neste momento audiência pública para debater gestões municipais de produtores de energia elétricaO evento é uma iniciativa dpresidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, deputado Luis Cesar Bueno (PT). 

O parlamentar explica que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabeleceu um sistema de apuração do preço da energia elétrica obedecendo uma média nacional. "Então se Goiás vende a energia a um preço 2x e, por exemplo o Pará vende a x, estebelece-se uma média e aplica-se essa média. O problema é que essa conta faz com que, como no exemplo, o Pará ganhe muito e Goiás fique no prejuízo", explicou. 

Desta maneira o objetivo da audiência, segundo o deputado, é trabalhar no sentido de estabelecer uma média regional corrigindo o processo atual que em sua opinião é desequilibrado. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.