Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CCJ aprova projeto de Karlos Cabral que obriga equipe multiprofissional na rede estadual de ensino

09 de Novembro de 2017 às 15:49

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação –CCJ aprovou na última terça, 08, o projeto de lei nº 3408/17, de autoria do deputado Karlos Cabral, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos profissionais de fonoaudiologia, psicologia e serviço social na rede pública estadual de ensino. 

Segundo a proposta, os profissionais atuarão junto à comunidade escolar, em especial no atendimento aos estudantes, professores e junto às famílias, no intuito de melhorar o desenvolvimento humanitário dos alunos, fortalecendo as relações professor-aluno evitando casos de violência dentro das escolas.

Segundo Karlos Cabral “a atuação desses profissionais visa enfrentar os desafios e complexidade que o corpo docente enfrenta para lidar com estudantes que sofrem com todo tipo de dificuldades, seja em casa, ou no próprio ambiente escolar, visando diminuir a violência na comunidade escolar, caso vez mais frequente.” 

A aprovação do projeto pela CCJ ocorre na semana em que a estudante Rafaela Novinsk, de 16 anos, foi assassinada dentro da sala de aula por um ex-aluno de um colégio estadual de Alexânia. “A tragédia que vitimou Rafaela revela a necessidade do Estado investir num acompanhamento multidisciplinar mais próximo da realidade vivida pelos alunos no dia-a-dia. Que este exemplo não se repita”, comentou o deputado autor da proposta.

Aprovado pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, agora o projeto será encaminhado para duas votações em plenário antes de ir para a sanção do governador.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.