Lívio Luciano presta homenagem a biomédicos nessa quinta-feira, 16.

16 de Novembro de 2017 às 20:12
Crédito: Sérgio Rocha
Lívio Luciano presta homenagem a biomédicos nessa quinta-feira, 16.
Solenidade ao Dia do Biomédico, com homenagem a profissionais da área

O deputado Lívio Luciano (PMDB) realizou, nesta quinta-feira, 16, no Auditório Costa Lima, uma solenidade em homenagem ao Dia do Biomédico, em alusão a data comemorada nacionalmente em 20 de novembro.

Foram homenageados 143 profissionais da área da Saúde, dentre eles: a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué e o presidente do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), Rony Marques Castilho.

Rony falou da importância da iniciativa do deputado, que “valorizou o crescimento da biomedicina em Goiás com essa iniciativa louvável, principalmente por vir da Assembleia Legislativa”.

A Secretária de Saúde se disse muito emocionada. Fátima lembrou que ela e seu esposo também são profissionais da biomedicina e que pode ver, ao longo dos anos, a luta e desempenho dos seus colegas para valorizarem a profissão. “Serem reconhecidos como indivíduos dentro da área de Saúde é muito importante para nossa categoria”, disse.

Livio Luciano reforçou essa importância: “Existem algumas categorias que servem à sociedade, de muitas maneiras importantes e distintas, mas que muitas vezes são esquecidas em homenagens. O biomédico realiza um trabalho de base e muitas vezes não recebe seu devido mérito. Existem diversos profissionais à frente de pesquisas e grandes descobertas e por seus conhecimentos e sua ousadia, que merecem o reconhecimento do povo goiano”, enfatizou o parlamentar.