Ícone alego digital Ícone alego digital

Conselheira sugere criação de centro de referência para atendimento às mulheres

21 de Novembro de 2017 às 10:31

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança para Mulheres, Adriana Dias da Silva, participa, nesta terça-feira, 21, de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Goiás.

Ao fazer parte do debate, Adriana alertou para a dificuldade que as mulheres possuem em ter acesso aos órgãos de segurança e ali realizarem seus encaminhamentos. “Da maneira como é feito hoje, a mulher chega na delegacia sem estrutura psicológica alguma e, portanto, sem condições de seguir para outros lugares para dar prosseguimento à denúncia e receber suporte adequado.”

Por isso a conselheira sugeriu a criação de um único local, um centro de referência, o qual possa reunir todos os órgãos de segurança pública e atendimento à mulher vítima de violência. “Creio que tomada a decisão de realizar uma denúncia de violência, a mulher deve receber uma atenção completa com estrutura adequada para em um só lugar sair com o processo todo resolvido. Se ali ela encontrar o delegado, um advogado, um psicólogo, entre outros, creio que as denúncias terão maior aceitação por parte das mulheres agredidas”.

A audiência é uma iniciativa da presidente da Comissão, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), com o objetivo de debater o feminicídio em Goiás, suas causas e como prevenir. A reunião acontece no Auditório Solon Amaral.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.