Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Santana Gomes fala sobre CPI dos Combustíveis

22 de Novembro de 2017 às 18:27
O deputado estadual Santana Gomes (PSL) concedeu na manhã desta quarta-feira (22), uma entrevista à Rádio Bandeirantes, 620 AM. Durante cerca de 30 minutos parlamentar ressaltou a importância da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os aumentos abusivos dos preços de combustíveis no Estado de Goiás, além da suspeita de formação de cartel.

O deputado estadual Santana Gomes (PSL) concedeu na manhã desta quarta-feira (22), uma entrevista à Rádio Bandeirantes, 620 AM. Durante cerca de 30 minutos parlamentar ressaltou a importância da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os aumentos abusivos dos preços de combustíveis no estado de Goiás, além da suspeita de formação de cartel.

Segundo Santana Gomes a CPI dará abertura e fortalecerá a força tarefa promovida pelo Procon, Polícia Civil e Ministério Público. “Essa CPI vai facilitar para que não tenha interferência política nesse processo. A Delegacia do Consumidor fará um trabalho mais duro na investigação de acordo que todos os órgãos de defesa do consumidor e a sociedade estarão unidos em defesa dessa situação”, comentou o parlamentar.

O deputado reiterou que essa briga contra os donos dos postos de combustíveis acontece desde setembro. Em setembro, segundo o presidente do Sindiposto, o motivo do aumento do combustível teria sido o furacão que atingiu a costa oeste dos Estados Unidos. Na ocasião, Santana Gomes que é Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, convocou até o Plenário o Sr. José Batista Neto presidente do Sindiposto para dar explicações sobre esse aumento.

“Eu entrei com processo e no requerimento aprovado em Plenário convocando o presidente do Sindiposto e caso ele não viesse, eu iria criar essa CPI, e foi isso que aconteceu”, reiterou Santana.

Por fim, Santana afirmou que o apoio do povo foi primordial para a criação dessa CPI. “A manifestação na frente das distribuidoras de combustíveis foi de bastante proveito. Com o apoio da população essa CPI terá mais força ainda e levará em breve uma resposta aos cidadãos goianos”, finalizou Santana Gomes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.