Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Damasceno será o titular da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, pleito de Virmondes

27 de Novembro de 2017 às 09:10

O delegado Thiago Damasceno foi apresentado pelo delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, como titular da nova Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, pleito defendido pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho (PPS), em parceria com a Comissão de Direito Digital da OAB-GO e o Instituto Goiano de Direito Digital (IGDD). “Com certeza, trata-se de uma grande conquista e estaremos, na Assembleia Legislativa, ao lado do delegado Thiago Damasceno no que for necessário para que a nova Delegacia possa, de fato, cumprir a sua função em benefício dos goianos”, destaca Virmondes, que, ao lado do presidente do IGDD, Rafael Fernandes Maciel, participou da apresentação do titular indicado, na Delegacia Geral da Polícia Civil.

“É atendendo a uma reivindicação da sociedade civil organizada, da OAB e do IGDD, com o apoio do deputado, que estamos criando a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos. O delegado Thiago Damasceno está sendo preparado para assumir essa missão; está fazendo uma série de cursos importantes na área, com o objetivo de atender com qualidade a sociedade goiana, prestando um serviço de relevância a todos os cidadãos”, afirmou o delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, durante o encontro.

Na oportunidade, o presidente do IGDD, Rafael Fernandes Maciel, frisou que a luta é antiga por parte das entidades ligadas ao segmento pelo reconhecimento do poder público à importância dos crimes praticados na esfera virtual/digital. “As demandas nessa área são cada vez mais frequentes e crescentes; nesse sentido, precisamos de pessoas capacitadas para investigar as ocorrências, identificar os criminosos e dar as respostas que a sociedade necessita, de forma mais rápida e efetiva”, acrescentou, declarando grande satisfação na indicação do nome de Thiago Damasceno como titular da nova Delegacia.

O Poder Executivo já enviou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria, em Goiás, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos. A relatoria da matéria, na Casa, está a cargo do deputado Virmondes Cruvinel.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.