Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cláudio Meirelles é contra fechamento de escolas pela Seduce

29 de Novembro de 2017 às 18:51

Quarto a ocupar a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 29, o deputado Cláudio Meirelles utilizou seus cinco minutos de fala para se manifestar contra desejo da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) de fechar escolas estaduais em cidades do interior de Goiás.

Apesar de confessar não estar completamente a par da situação e desconhecer o motivo dos fechamentos, o parlamentar sugere que a Assembleia Legislativa de Goiás traga o debate para dentro da Casa, dada a importância da Educação na formação do indivíduo. “Tínhamos, na verdade, que abrir escolas. Tínhamos, ainda, que melhorar a qualidade do ensino e valorizar os professores”, declarou.

Cláudio Meirelles acredita que a cultura de corrupção do brasileiro segue forte justamente porque crianças e adolescentes não têm acesso a um ensino de qualidade. “Só educação muda a cultura, e nossa cultura é corrupta e violenta porque falta investimento na área”, finalizou o parlamentar. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.