Carlos Antonio protesta contra possibilidade de fechamento de fábrica de amianto em Minaçu

13 de Dezembro de 2017 às 15:39

Durante discurso que pronunciou no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o deputado Carlos Antonio (PSDB) fez um apelo para que autoridades possam ajudar a reverter a possibilidade de fechamento da mineradora que atua com a produção de amianto no município de Minaçu. O fato pode acontecer diante da decisão do STF de proibir a produção deste minério no País. O parlamentar se juntou a posicionamento adotado também pelo deputado Lincoln Tejota (PSD).

“Recebi recentemente vereadores daquele município que estão extremamente preocupados com o futuro de Minaçu se realmente ocorrer esta proibição. A empresa gera, entre diretos e indiretos, empregos para 600 pessoas, além da arrecadação de impostos, da parte social e da movimentação do comércio”, advertiu Carlos Antônio.

O deputado alertou ainda que, se o fechamento ocorrer, Minaçu está fadada a se tornar uma cidade fantasma.  “Externo a preocupação do prefeito daquele município e também a minha. Conclamo a quem quer que seja ajudar o município. Sejam deputados, o Governo estadual ou o Governo federal venho aqui pedir principalmente a Deus que não permita que isto aconteça”, salientou.