Ícone alego digital Ícone alego digital

Fórum do Setor Energético de Goiás agenda a sua primeira reunião do ano

08 de Fevereiro de 2018 às 12:55

A data para a realização da 16ª reunião oficial do Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético de Goiás já foi definida: dia 22 de fevereiro. O encontro, que será o primeiro de 2018, terá lugar na sede do Ministério Público Estadual (MP-GO), localizado no setor Jardim Goiás, e tem início previsto para às 9 horas.

A iniciativa da reunião e desta plataforma de debates é do presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, deputado Simeyzon Silveira (PSC). Na ocasião, o parlamentar dará sequência à etapa de atividades do Fórum, cujo foco é conseguir progressos para a biomassa, considerada por especialistas uma fonte energética limpa, economicamente viável e com grande potencial de geração de energia elétrica para o Estado.

O Fórum do Setor Energético conta com a participação permanente do Governo estadual, da Prefeitura de Goiânia, de entidades fiscalizadoras, do setor produtivo, de instituições de ensino e pesquisa e da sociedade civil organizada.

De acordo com Simeyzon, o objetivo da iniciativa é contribuir de maneira efetiva para o desenvolvimento econômico de Goiás, por meio de ações que, ao mesmo tempo, garantam a preservação do meio ambiente para esta e as futuras gerações. “A integração de matrizes energéticas limpas ao atual sistema hidráulico é o legado que quero deixar para Goiás”, declarou o deputado. 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.