Ícone alego digital Ícone alego digital

Promotor de Justiça fala sobre ações do MP pela humanização do sistema prisional de Goiás

21 de Fevereiro de 2018 às 12:10

O promotor e chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Jales Guedes Coelho Mendonça, disse em entrevista à Agência Assembleia de Notícias que o MP-GO visa trabalhar em 2018 pelo reforço na fiscalização do período eleitoral, mas também destacou a implantação do método humanizado APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) no sistema prisional goiano como principal projeto a ser executado em parceria com a Alego durante a 18ª Legislatura do Poder Legislativo Estadual.

“O principal projeto nosso de 2018 vai ser a efetivação da APAC, um novo modelo de sistema prisional que vai ser implantado em Goiás. Ele já tem um sucesso muito grande em Minas Gerais com 38 APAC's, em que existe uma nova feição, um novo modelo, um sistema bem atraente para que o preso não seja tratado de forma quase que incivilizada, como acontece nas cadeias do Brasil. O projeto foi aprovado no final do ano passado na Alego e está sendo implementado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público”, explica o promotor.

Já sobre o período eleitoral de 2018, Jales informou que o MP-GO criou uma coordenação de promotores para dar suporte ao trabalho de fiscalização em todo Estado. “Nós temos nove promotores da Capital e mais de cem promotores eleitorais no interior para fiscalizar as eleições e monitorar para que não haja abuso de poder econômico e político”, afirma o chefe de gabinete.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.