Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno critica corte de emendas parlamentares feito pelo Governador

20 de Fevereiro de 2018 às 15:38

Abrindo o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 20, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) subiu à tribuna e propôs um debate sobre a autonomia do Poder Legislativo.

O parlamentar citou a Constituição de 88, onde ficou estabelecido as competências de cada Poder: Executivo, Legislativo e Judiciário. E criticou a Governadoria do Estado por, segundo ele “tratar a Assembleia Legislativa como se fosse uma mera fábrica de expedir diplomas de títulos de cidadania e uma fábrica de medalhas”, atacou.

E ainda falou sobre as emendas, afirmando que todas as emendas dos 41 deputados foram vetadas pelo Governador do Estado. “Todas as emendas da situação e oposição foram rasgadas, jogadas na lata do lixo e encaminhadas à essa Casa em forma de veto, da forma mais humilhante que um Poder poderia ter”.

Afirmou também que em nenhuma Assembleia do País isso já aconteceu, citando Estados como Roraima, Piauí, Amapá, Acre. “A forma como o Governador vetou as emendas do orçamento é algo que humilha o diploma que Vossas Excelências juraram obedecer junto com a Constituição do Estado de Goiás”, ressalta.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.