Ícone alego digital Ícone alego digital

Em primeira votação, Plenário aprova utilidade pública de entidades sociais

20 de Fevereiro de 2018 às 17:00

Durante a primeira Ordem do Dia de 2018, realizada nesta tarde de terça-feira, 20, os parlamentares aprovaram, em primeira votação, diversos projetos de lei que declaram de utilidade pública entidades que realizam importante trabalho social. Uma vez reconhecidas como tal, essas entidades podem, então, receber recursos do Governo com maior facilidade.

O projeto de lei nº 3397/17, por exemplo, proposto pelo deputado Karlos Cabral (PDT), declara de utilidade pública a Associação Cultural e Folclórica de Anápolis, que realiza atividades culturais relacionadas à dança regional e folclórica, defendendo assim o patrimônio artístico e cultural de Goiás.

De Diego Sorgatto (PSB), o projeto de lei nº 3895/17 declara de utilidade pública a Associação Jovens Buscando a Cristo (ASJBC), localizada no município de Luziânia. Sem fins lucrativos, a associação realizaria ações destinadas à comunidade e seus associados, com finalidade de promover o bem social.

Virmondes Cruvinel (PPS) também conseguiu aprovar, em primeira votação, o projeto de lei nº 907/17, que transforma a Associação Cultural Casa de Nazaré em entidade de utilidade pública. Localizada em Goiânia, ela ampararia crianças e adolescentes carentes, oferecendo aos mesmos atividades culturais relacionadas às artes cênicas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.