Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral requer a continuidade e fortalecimento do Programa Capacitar para Salvar

22 de Fevereiro de 2018 às 15:30

Na última quarta-feira, 21, o deputado estadual Karlos Cabral (PDT) apresentou requerimento defendendo a continuidade e a ampliação do Programa Capacitar para Salvar. O programa se trata de um curso para a comunidade sobre como agir em casos de incidentes do dia a dia, como parada cardiorrespiratória, obstrução das vias aéreas, afogamento, queimadura, intoxicação, cortes, fraturas e quedas, situações que podem acontecer com qualquer pessoa.

“Tal pedido se justifica com o intuito de disseminar a cultura da segurança no Estado de Goiás, capacitando pessoas como professores, estudantes, monitores de creches, trabalhadores na área de eventos ou qualquer pessoa que se interesse por essas técnicas, diminuindo as possibilidades que algo pior venha acontecer”, afirmou o parlamentar.

A continuidade do Programa irá atender o maior número possível de professores, visto que é de grande importância, uma vez que qualquer incidente que aconteça dentro de uma sala de aula, as pessoas possam saber como agir e socorrer, antes da ajuda qualificada chegar no local.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.