Médica e mãe de autista, Joice Martins fala sobre as dificuldades e vitórias na criação de sua filha

12 de Março de 2018 às 10:42

A médica ginecologista Joice Martins de Lima, que também tem uma filha autista, disse que a família em geral precisa aprender o processo passo a passo do autismo. “Os pais precisam ter conhecimento e um apoio profissional para que, em seguida, possam passar essas informações para os irmãos, primos e toda família para que eles entendam como é a maneira de viver dessas crianças autistas.”

Segundo ela, ter uma filha especial é um desafio imenso e constante. "Meu maior desafio foi encontrar uma escola que aceitasse minha filha da maneira que ela é. Ouvi muitas desculpas, muito não. Quando encontrei uma escola para minha filha, percebi que toda a criança tem limitações, cabe a nós respeitarmos a diferença do próximo”, destacou a médica.

Joice Martins pediu o apoio do deputado Helio de Sousa (PSDB) e da Defensoria Pública para que apoiem esta causa. “Apesar de todos as lutas e momentos difíceis, são muitas vitórias em nossas vidas, é de suma importância entendermos esse mundo.”