Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Luis Cesar Bueno garante política pública de trabalho, emprego e renda para portadores de epilepsia

12 de Março de 2018 às 15:04

O deputado Luis Cesar Bueno é defensor das pessoas com epilepsia. No início deste mês, apresentou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei n° 826/18, que determina a política pública estadual de trabalho, emprego e renda para portadores de epilepsia.

Em suas justificativas, Luis Cesar Bueno esclarece que o objetivo do projeto é proporcionar a pessoa com epilepsia o direito de participar do mercado de trabalho em um ambiente acessível e inclusivo. Assim como, garantir igualdade de oportunidade e condições de acesso e permanência.

Atualmente existem mais de 50 milhões de pessoas com epilepsia no mundo, que lutam para ter os seus direitos garantidos. Luis Cesar Bueno enfatiza ser dever do Estado reunir esforços no sentido de dar atenção às questões que envolvam a saúde e o bem-estar do cidadão com epilepsia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.