Deputado Francisco Oliveira apresenta emenda para terceiro colégio militar em Trindade

15 de Março de 2018 às 16:35

O deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), líder do Governo, apresentou nesta quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa, emenda para criação de mais um colégio militar no município de Trindade. O ensino será implantado no Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no setor Maysa II.

De acordo com Francisco, o ensino militar em Goiás apresenta as melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e maior aprovação nos vestibulares em todos os cursos, inclusive medicina e engenharia, devido a disciplina na formação, que garante um ensino de grande qualidade. “Fico muito feliz por apresentar essa emenda para que Trindade tenha três colégios militares, pois o prefeito Jânio nos solicitou esse terceiro colégio que será de grande importância para a população”, afirmou o líder.

Francisco parabenizou ao prefeito Jânio Darrot por entender a relevância e incentivar a instalação desses colégios através do seu prestígio com os vereadores, que também apoiam a decisão. O deputado agradeceu ainda ao coordenador de Ensino da Polícia Militar de Goiás, Coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior por não medir esforços estando presente nas reuniões, conversado com a comunidade e buscando soluções para a implementação desses colégios. “Agradeço em especial ao governador Marconi Perillo que nos ajudou e autorizou a efetivação desses colégios em Trindade”, ressaltou.

Outros colégios militares

O líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB) também apresentou emenda para criação de outros dois colégios militares em Trindade. A decisão da escolha dos colégios que receberão o ensino foi tomada pela própria população, através da realização de plebiscitos no município, com a participação e aprovação unânime do corpo escolar composto por alunos, pais e professores. Foi aceita a implantação do Ensino Militar no Colégio Estadual Castelo Branco, no setor Oeste. A comunidade escolar do Colégio Estadual Professor José dos Reis Mendes, no setor Dona Iris II, região Leste de Trindade, também aprovou a transformação da unidade de ensino em Colégio Militar.