Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha de Homeopatia contra Dengue realizada na Alego distribui mais de 700 doses

21 de Março de 2018 às 17:20
Crédito: Denise Xavier
Campanha de Homeopatia contra Dengue realizada na Alego distribui mais de 700 doses
Abertura da 16ª etapa da Campanha de Homeopatia contra a Dengue

Foi encerrada na tarde desta quarta-feira, 21, a 16ª etapa da Campanha de Homeopatia contra a Dengue. Ao todo, 707 pessos entre servidores da Alego e visitantes receberam a medicação que ficou disponibilizada durante todo o dia no Saguão Interno da Casa de Leis. No período matutino, das 8 às 11h30, 400 pessoas receberam as gotinhas e no período vespertino, das 14 às 17 horas o número foi de 307.

A iniciativa é da Divisão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa de Goiás, que conta com apoio da Diretoria de Gestão de Pessoas e da Mesa Diretora da Alego. A medicação é fornecida pelo Hospital de Medicina Alternativa.

De acordo com a Seção, esta edição foi um sucesso. “Nossa campanha foi brilhante.  Houve muita procura por parte de funcionários e seus dependentes que sempre confiam em nosso trabalho e procuram as gotinhas homeopáticas”, ressaltou Luciene Maria Teixeira, Chefe da Seção de Serviços Médicos.

Os deputados Helio de Sousa (PSDB), Gustavo Sebba (PSDB), Manoel de Oliveira (PSDB) e Wagner Siqueira (MDB) passaram pelo quiosque montado na Assembleia Legislativa para receber a medicação e demonstrar apoio a ação realizada na Casa.

Segundo o médico Marcos Nogueira, chefe da Divisão de Saúde e Promoção Social, a medicação aumenta a imunidade, não possui contra indicação e é recomendada para gestantes, crianças e idosos. ”Tomar as gotas homeopáticas é algo muito importante. Elas não ocasionam efeitos adversos ou colaterais, inclusive para gestantes. Não é vacina, mas controla os sintomas e diminui os riscos de complicações hemorrágicas em casos de infecção”, frisou Marcos Nogueira.

Na 15ª etapa da Campanha, em setembro de 2017, foram atendidas 733 pessoas. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.