Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Votado projeto que autoriza a adoção de cartilhas de Orientação para prevenção contra pedofilia

06 de Abril de 2018 às 16:56

De autoria do Presidente da Comissão da Criança e Adolescente, deputado Carlos Antônio (PSDB), foi votado em plenário na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), na última quarta-feira, 04, o Processo Legislativo nº 1848/17 que permite autorizar o Poder Executivo do Estado de Goiás a adotar Cartilha de Orientação às Crianças para prevenção contra a pedofilia via internet.

A propositura do projeto de lei também visa que a cartilha se torne parte integrante da grade curricular na rede de ensino público do Estado de Goiás.

Ao defender a proposta, o deputado ressalta que “a melhor forma de prevenir ainda é a educação de base, minimizando os crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes do Estado”.

A cartilha em questão contará com dez orientações para que crianças e adolescentes naveguem com segurança na internet. Entre elas, está nunca divulgar sua senha, nunca dar o endereço de casa e nunca aceitar propostas de encontro sem informar aos pais.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.