Ícone alego digital Ícone alego digital

Terça Cultural promove evento em homenagem ao Dia do Livro, na 3ª-feira, 24

20 de Abril de 2018 às 08:27

A seção de atividades culturais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), promove, na próxima terça-feira, 24, a Terça Cultural em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril. A data, que marca o nascimento do escritor e editor Monteiro Lobato, visa estimular a leitura dos jovens.

Pensando nisso, a sessão de atividades culturais está promovendo uma campanha para arrecadar livros que serão doados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Vale ressaltar que o departamento permanece disponível para o recebimento desses livros somente até o dia 24, data de início do evento.

De acordo com o cronograma, na terça-feira os alunos do 8º e 9º anos do colégio Delta visitarão as dependências do Legislativo, às 8 horas. Posteriormente, seguirão para um bate-papo com o tema Literatura no Mundo dos Jovens, às 9h30. Na ocasião, estarão presentes os poetas Lucão e Gabriel Nascente, além da escritora de livros infanto-juvenis Sandra Rosa, e o professor Guterman Assunção.

Ainda no mesmo dia, por intermédio do deputado Carlos Antonio (PTB), a Casa receberá uma exposição promovida pelo grupo Diversiartes, de Anápolis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.