Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa defende a saúde oferecida pelo Estado de Goiás

24 de Abril de 2018 às 15:19

O deputado Helio de Sousa (PSDB) subiu à tribuna, durante Pequeno Expediente, na sessão plenária desta terça-feira, 24, para destacar o momento importante que o Estado está vivendo em sua trajetória nos últimos 20 anos, na OVG e também na saúde no Estado.

“Tenho muito a comemorar. Em 2001 fui chamado, pela primeira-dama à época, Valéria Perillo, para ser coordenador da OVG. Um dos eventos que participei foi a criação do Centro Goiano de Voluntariado, que hoje é uma fonte importante de captação do Terceiro Setor para ajudar a população goiana. Participei como coordenador geral da OVG e naquela época era o responsável pela fundação do CRER, mérito total do Governo Marconi Perillo e do Dr. Sérgio Daher que foi o mentor desse projeto que hoje é referência em todo o país. E naquele ano começamos os alicerces do Restaurante Cidadão", afirmou.

Ele contou que em 2011, o governador Marconi Perillo cumpria a sua determinação de um projeto de Governo que era implantar as Organizações Sociais e colocou como coordenador o médico Antônio Faleiros que teve a coragem de seguir em frente. "Hoje, somos o Estado com maior credibilidade no que diz respeito a saúde e o Brasil tem hoje 13 hospitais que são credenciados pela ONA, título de excelência, e seis desses hospitais estão em Goiás", destacou.

Além disso, disse ele, "ontem foi lançado o programa Terceiro Turno que  vai atender a população em horário estendido nos hospitais públicos, começando pelo hospital HGG e no CRER. Isso mostra que o Governador José Eliton quer trabalhar e mostra a sua capacidade”, concluiu .

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.