Bruno Peixoto diz que com a falta de hospitais regionais população busca atendimento em Goiânia

24 de Abril de 2018 às 15:41

Durante o Pequeno Expediente, o deputado Bruno Peixoto (MDB) disse que, nas últimas campanhas para o Governo de Goiás, foram feitas promessas para a construção de hospitais regionais no Norte, Nordeste e em Santo Antônio do Descoberto para atender a população local. De acordo com ele, as obras não foram concluídas e por isso os pacientes se deslocam para Goiânia.

“O ex-governador Marconi Perillo prometeu que iria construir o Hospital do Norte Goiano, em Uruaçu, que nunca atendeu nenhum paciente sequer. Prometeu a construção do Hospital do Nordeste Goiano, que sequer saiu do papel e não atendeu ninguém. Também foi prometida a construção do Hospital Regional em Santo Antônio do Descoberto, mas nada até agora. Temos que ser responsáveis em nossas falas e não jogar para a plateia”, afirmou o emedebista.

Bruno Peixoto disse que a falta de atendimento especializado nas regiões Norte e Nordeste de Goiás obriga os cidadãos a se deslocarem em ambulâncias até Goiânia. Para ele, a prefeitura da capital não vira as costas para os pacientes que aqui chegam.

“Nossos irmãos do Norte e Nordeste tem que vir para a capital em busca de consultas especializadas e cirurgias. Não resta outra opção a não ser vir para a capital. O prefeito Iris Rezende não vira as costas; ele acolhe todos. Em 2018, assinou compromisso com o Governo Federal de criar 16 polos de regulação. Só agora, às vésperas da eleição, o Governo quer achar uma solução e usurpar de Goiânia o sistema de regulação. Não podemos fazer política com a saúde. Temos que resolver o problema. Não podemos deixar nenhum cidadão sequer morrer por falta de atendimento”, afirmou o emedebista.