Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo faz críticas a projeto que trata de parceria público privada na Iquego

24 de Abril de 2018 às 16:56

Durante apreciação do projeto de lei nº 883/18, de autoria da Governadoria do Estado, o deputado Major Araújo (PRP) subiu à tribuna para tecer críticas ao texto e questionar algumas de suas pretensões. O parlamentar sugeriu que a proposição tem o intuito de beneficiar algumas indústrias farmacêuticas. “Se a Iquego está fechando as portas, por que nós vamos comprar remédios?”, indagou.

A matéria em questão trata da autorização de instituição do Fundo Garantidor para a Parceria Público-Privada da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), denominado FG/Iquego. De acordo com o texto enviado, busca-se com a parceria possibilitar a manutenção das atividades da Empresa, mediante combate de seus problemas estruturais, por meio de um projeto de compartilhamento de riscos e ganhos pactuado sob a forma de colaboração com finalidade lucrativa e de longa duração, em que a Iquego se abre ao investimento e à gestão privados, podendo o ente parceiro alcançar o mercado público de medicamentos, com as vantagens inerentes ao laboratório público oficial, permitindo, em contrapartida, a amortização do passivo da Empresa.

A propositura foi aprovada em fase de segunda discussão e votação pelo Plenário e recebeu voto contrário dos deputados Bruno Peixoto (MDB), José Nelto (Podemos) e Major Araújo (PRP). 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.