Ícone alego digital Ícone alego digital

Luto oficial

24 de Abril de 2018 às 17:20
Crédito:
Luto oficial
Luto Oficial
Presidente da Assembleia, deputado José Vitti, decreta luto oficial por três dias em função do falecimento do ex-deputado e ex-prefeito Francisco de Castro. Ele lamentou a perda do político goiano.

O presidente da Assembléia, José Vitti (PSDB), decretou luto oficial por três dias no Poder Legislativo pelo falecimento do ex-deputado estadual Francisco de Freitas Castro, que tinha 83 anos e morreu em decorrência de uma queda.

Natural de Jaraguá, Chiquinho de Castro, como era conhecido, foi eleito deputado estadual pela extinta Arena em 1974. Ele também foi deputado federal e prefeito de Goiânia.

Vitti lamentou a morte do ex-deputado. "Francisco de Castro foi empresário e teve uma trajetória  política destacada na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e na Prefeitura de Goiânia. O seu passamento é uma grande perda para o estado de Goiás. Manifesto profundo pesar e condolências aos seus amigos e familiares em meu nome e em nome do Legislativo goiano", registrou.

No final da sessão ordinária, os deputados fizeram um minuto de silêncio no Plenário em homenagem póstuma.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.