Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes destaca temas discutidos no Encontro da Juventude Estadual do PTB

16 de Maio de 2018 às 15:22

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 16, o deputado Henrique Arantes (PTB) subiu à tribuna para salientar os assuntos debatidos no último sábado (12), no Encontro da Juventude Estadual do PTB, em Caldas Novas. O encontro contou com a presença do ex-senador Demóstenes Torres e do presidente estadual do partido, deputado federal Jovair Arantes. Segundo Henrique, os critérios que deverão ser adotados em relação a eleição ao Senado Federal foi um dos temas discutidos.  

O deputado ressaltou ainda que nenhum senador em exercício poderá se privilegiar de qualquer direito hereditário à reeleição e defendeu a continuidade da discussão de critérios para esse tema. “Acreditamos que o direito à reeleição não é natural, mas que deve ser definido de acordo com as normas de cada partido. O PTB terá dois candidatos a senadores de uma coligação, formada por mais ou menos 18 partidos. Entretanto defendemos que o candidato seja Demóstenes Torres”, afirmou.

Henrique mencionou e teceu críticas ao fato de que a senadora Lúcia Vânia defende um direito hereditário para sua reeleição. E como conclusão relembrou que o PTB reconhece Demóstenes Torres como candidato ao Senado. “Estou vendo Demóstenes andando muito, em vários municípios, se reunindo com as pessoas e tratando com os líderes políticos o que pode ser feito para melhorar o Estado”.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.