Isaura Lemos faz debate sobre LGBTfobia na manhã desta 5ª-feira

17 de Maio de 2018 às 08:07

O Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco, em instantes, de um debate sobre LGBTfobia. Este é o tema da audiência pública proposta pela deputada Isaura Lemos (PCdoB), programada para iniciar às 9 horas. O evento é aberto ao público e vai contar com a participação de representantes de entidades e organizações voltadas para a defesa LGBT e dos direitos humanos.

No evento será entregue o Prêmio Orgulho LGBT, em homenagem a pessoas que se destacam pela luta em defesa dos direitos da população LGBT e contra a LGBTfobia.

Realizada em conjunto com a vereadora por Goiânia Tatiana Lemos e com o vereador por Aparecida de Goiânia Willian Panda, todos do PCdoB, o debate tem como intuito descaracterizar a imagem distorcida das comunidades LGBTs e buscar meios de garantir equidade aos membros integrantes dessa comunidade em ralação à sociedade, e por fim, assegurar, também, punição para aqueles que praticam a LGBTfobia.

“É inaceitável que a cor da pele, a orientação sexual ou raça sejam usadas para definir direitos. É preciso colocar ponto final nessa questão. Além de inconstitucional, é crime”, lembra a deputada Isaura Lemos.

A LGBTfobia é responsabilizada pelo aumento de 30% nos homicídios de LGBTs, em 2017, em relação ao ano anterior, passando de 343 para 445. A audiência pública é também uma iniciativa para marcar a passagem do Dia Internacional de Combate à violência com LGBT.