Karlos Cabral entrega Título de cidadão Goiano ao mineiro Vicente Pereira

23 de Maio de 2018 às 15:20

Por iniciativa do deputado Karlos Cabral (PDT), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), promove sessão de entrega do Título de Cidadão Goiano ao senhor Vicente Pereira de Almeida. O evento acontecerá segunda-feira, 28, às 19 horas no Plenário Getulino Artiaga.

O homenageado é natural de Minas Gerais, município de Ilicínea (MG). Ele possui em seu currículo acadêmico diversas especializações, dentre elas o curso Técnico em Agropecuária pela Escola Agro técnica Federal de Rio Verde, graduação em Pedagogia pela Universidade de Rio Verde (Fesurv), graduação em Técnicas Agropecuárias pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), graduação em Ciência (Habilitação em Matemática) ainda pela Universidade de Rio Verde (Fesurv) entre outras.

Vicente Pereira de Almeida foi eleito diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) em 2005, no município de Rio Verde. Nessa função, participou ativamente da criação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Em 2009 assumiu a função de pró-reitor de Desenvolvimento Institucional da recém-criada autarquia, cargo que ocupou até o ano de 2011, quando foi eleito reitor da instituição entre 2012 e 2019.