Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegada prega profissionalização no atendimento a crianças e adolescentes

18 de Maio de 2018 às 10:34

Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Paula Meotti faz uso da palavra durante sessão especial que ocorre na manhã desta sexta-feira, 18, no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. “Temos percebido que a cada ano tem se intensificado muito mais esse olhar social. Essa data é de conhecimento público cada vez mais. Precisamos de momentos para repensar isso. Como é um programa complexo precisamos de diversos atores comprometidos para a resolução desses problemas”, fala.

Ela cita um caso de abuso sexual de um adolescente de 15 anos dentro de um shopping de Goiânia. “Um lugar onde deveria haver segurança. Fico pensando na vulnerabilidade em que as nossas crianças e adolescentes têm passado. O shopping é representativo disso, pois para muitas pessoas é um reduto de segurança”, destaca.

Paula sustenta a importância da capacitação dos servidores da área da Polícia Civil para a atuação correta nessa área. “Percebo que a Polícia Civil tem tido um olhar cada vez mais de preocupação para isso. Vários cursos estão sendo promovidos para os policiais nessa área. É preciso capacitar cada vez mais nossos servidores para que possamos atender bem essas vítimas. Devemos profissionalizar o atendimento. Precisamos estar preparados para lidar com as crianças e adolescentes”, afirma.

Ao finalizar sua fala, a delegada cita Cora Coralina — “O mais importante é o decidir” — e explica que essa frase é muito importante para levantar reflexões. “Espero que consigamos caminhar e ter melhoras. Olhar para trás e ver os frutos. O reflexo do que vamos ter amanhã são as decisões que tomamos hoje.”

A sessão especial celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.