Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno diz que população sente necessidade de renovação no Congresso

23 de Maio de 2018 às 08:55

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) aproveitou a discussão do processo n° 2098/18, da Governadoria, para comentar a indicação de seu nome como pré-candidato pelo PT ao Senado Federal e afirmar que a população sente necessidade de renovação. De acordo com ele, o partido do qual faz parte já possui mais de 40 nomes para a chapa proporcional.

“Ontem, a líder da nossa bancada, delegada Adriana Accorsi (PT), anunciou o resultado da reunião do diretório do PT, que homologou o nome da professora Kátia Maria para ser candidata ao Governo. Também tive a honra de ser homologado candidato ao Senado da República. O PT já tem hoje quase 40 nomes na chapa proporcional para deputado estadual. Com certeza, vamos aumentar consideravelmente a bancada na Assembleia Legislativa”, afirmou o petista.

Luis Cesar Bueno disse ainda que grandes senadores por Goiás passaram pela Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, falta renovação nas vagas para o Senado.

“Por esta Casa passaram nomes como Henrique Santillo, Athos Magno, Antônio Carlos Moura e Darci Accorsi, que marcaram época no Poder Legislativo. A Assembleia sempre coloca representantes no cenário nacional. Hoje, em rápida análise do cenário da República, o grupo que conquistou essas duas vagas em disputa já estão no Senado há mais de 20 anos. Não há renovação”, disse o petista.

Luis Cesar Bueno afirmou que percebe nas pessoas a necessidade de renovar o Congresso. De acordo com ele, esse é o espírito pelo qual concordou em participar da disputa pelo Senado.

“Percebemos um anseio grande da população em renovar o Congresso e as vagas ocupadas nos últimos 20 anos. Por isso, colocamos nossa disposição de disputar, mas não apenas no espírito de renovar, mas para fazer a defesa do nosso projeto e do presidente Lula. O Brasil passou por um golpe de Estado, que fez grande estrago na economia e na representação política”, afirmou o petista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.