Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura realiza audiência pública para tratar de regularização fundiária em Goiânia

05 de Junho de 2018 às 09:25
A deputada Isaura Lemos (PCdoB), presidenta da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa de Goiás promove, nesta quinta-feira, 5, às 19 horas, no Residencial Real, em Goiânia, audiência pública para tratar da regularização fundiária de interesse social dos setores Jardim das Orquídeas, Residencial Della Pena e Residencial Real.

Os bairros, localizados na periferia da Capital, estão em situação fundiária irregular, pois foram crescendo de forma desordenada, com ocupação precária e informal da área, por pessoas de baixa renda, sem teto, que dependem de subsídios do Governo. Muitos moradores estão no local há mais de dez anos.

O problema, trazido ao conhecimento da deputada Isaura Lemos pelas associações de moradores e demais representantes da comunidade, inclui não só a questão fundiária, mas a falta de acesso a serviços públicos essenciais, como água, esgoto, energia, transporte e segurança pública.  

A audiência pública está fundamentada em relatório da Comissão de Habitação, após visita técnica feita aos bairros para apurar os fatos. Segundo Isaura Lemos, a audiência pública abre espaço para a busca de soluções envolvendo moradores e poder público. 

SERVIÇO:
Evento: Audiência pública sobre regularização fundiária de bairros de Goiânia
Data: 5/06/2018
Horário: 19 horas
Local: Rua Colombino Bastos, quadra 22, lote 21, Residencial Real, Goiânia
Contato: Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa de Goiás. Fone: (62) 3221-3361
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.