Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovado em segunda votação processo que modifica o Funban

05 de Junho de 2018 às 15:43

Os deputados aprovaram em segunda votação e discussão o processo n° 1980/18, da Governadoria, que trata de modificações no Fundo de Financiamento do Banco do Povo (Funban). Nesta reunião os parlamentares aprovaram o voto em separado do deputado Henrique Arantes (PTB) favorável à matéria. O projeto havia sido relatado pelo deputado Simeyzon Silveira (PSD) na Comissão Mista. A matéria segue agora para sanção da Governadoria.

De acordo com a matéria, o Funban tem como objetivo ampliar e consolidar a rede estadual do Banco do Povo como uma organização de microcrédito, proporcionando aporte de recursos financeiros para financiamentos de investimentos (giro, aquisição de equipamentos, mercadorias para revenda, matéria-prima e animais) a projetos e/ou atividades produtivas exploradas por microempreendedores urbanos e rurais nos municípios goianos.

Segundo a proposta, para operacionalizar o Funban, há necessidade de uma instituição financeira devidamente regulada pelo Banco Central do Brasil -BACEN-, que possa agir como agente financeiro do fundo.  Além disso, desde sua criação, a Goiás Fomento tem executado esse papel, sem qualquer remuneração.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.