Ícone alego digital Ícone alego digital

Situação de jovens

13 de Junho de 2018 às 16:30
Crédito: Denise Xavier
Situação de jovens
Dep. Del. Adriana Accorsi
Audiência pública que discute as formas de enfrentar o assassinato de jovens no Estado ocorre nesta quinta-feira, 14, pela manhã, na Assembleia. A iniciativa é da deputada Delegada Adriana Accorsi.

A Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza nesta quinta-feira, 14, às 8h30, audiência pública para debater formas de enfrentamento ao assassinato de jovens em Goiás. O evento é intermediado pela presidente da CSP deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) e vai ocorrer no auditório Solon Amaral da Casa.

A discussão do tema em questão se dá em decorrência da tramitação do Projeto de Lei do Senado Federal PLS 240/2016. Esse projeto "institui o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens que será executado pelos órgãos do Poder Executivo Federal responsáveis por programas de juventude e de igualdade racial, em parceria com Estados e Municípios, visando à redução de homicídios, da letalidade policial e da vitimização de policiais, ao aumento da elucidação de crimes e à implementação de políticas afirmativas".

O referido projeto foi proposto pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Assassinato de Jovens (2015-2016) do Senado. O Plano Nacional foi sugerido pelo relatório final dessa CPI, que buscou identificar as causas do elevado número de mortes de jovens e transparência nos dados sobre a violência no Brasil.

Em virtude da discussão do tema em âmbito nacional, se faz elementar o debate na esfera do estado de Goiás visto que os altos índices de homicídios de jovens no estado cresceram significativamente de acordo com o Mapa da Violência 2018.

Portanto, com intuito de debater, identificar as causas e procurar soluções para diminuir a taxa de assassinatos de jovens no estado, para a audiência foram convidados Autoridades Federais, Estaduais e Municipais, Sociedade Civil Organizada, Universidades e Institutos de Pesquisa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.