Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha de vacinação homeopática contra a dengue segue até as 17 horas, no saguão da Alego

14 de Junho de 2018 às 10:36

Mais uma edição da campanha de vacinação homeopática contra a dengue foi aberta, na manhã desta quinta-feira, 14, no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser, sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Já foram realizadas com êxito oito campanhas. Em média, vacinamos 700 pessoas a cada campanha”, frisou o médico Marcos Nogueira, chefe da Divisão de Saúde e Promoção Social.

Além de Marcos Nogueira, estão na coordenação da campanha as servidoras da Alego Luciene Maria Teixeira, chefe da Seção de Serviços Médicos, e Neide de Castro, chefe da Seção de Serviços Sociais. Trata-se de uma realização em parceria com a Mesa Diretora, Diretoria Geral e Diretoria de Gestão de Pessoas da Alego.

Os servidores e visitantes recebem as doses profiláticas contra a dengue. São duas gotas do medicamento misturadas em água, que prometem minimizar os sintomas e os efeitos colaterais da doença. A ação é preventiva e não imuniza o paciente, mas diminui os efeitos da doença em caso de contaminação.

O medicamento não tem contraindicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive para pessoas que já tiveram a doença e gestantes. As doses são desenvolvidas pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado e não há efeito colateral.

Marcos Nogueira informou que a medicação será oferecida durante todo o dia, até as 17 horas. A expectativa é a de bater o recorde registrado na campanha de março de 2017, com 760 pessoas atendidas e vacinadas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.