Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar critica homenagens repetidas em obras públicas

19 de Junho de 2018 às 16:11

Ao subir à tribuna durante a Ordem do Dia desta terça-feira, 19, o deputado Humberto Aidar (MDB) criticou prática de alguns parlamentares, de utilizar o nome de uma mesma personalidade para denominar diversas obras públicas. “Há pessoas já falecidas que tem o nome em hospital, estrada, ponte, e até em ‘mata-burro’”, declarou.

A repetição das homenagens, que de acordo com o deputado seria utilizada para agradar poderosos, deveria ser proibida, por meio de projeto de lei. “Uma vez homenageada, essa pessoa não pode mais denominar outras obras. Assim podemos, inclusive, abrir espaço para destacar outras importantes personalidades”, continuou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Henrique Arantes (PTB) afirmou ter apresentado propositura de semelhante teor no passado. O texto, porém, teria sido vetado pelo Governo do Estado, que alegou que a concessão de homenagens é de livre inciativa.

O tema já havia sido abordado por outros parlamentares nesta tarde. Minutos antes, Júlio da Retífica (PSDB) discursou sobre fato da deputada Eliane Pinheiro (PSDB) ter apresentado, na Assembleia Legislativa, projeto de lei denominando de Maria Pires Perillo o Hospital Estadual Geral e Maternidade de Uruaçu. Este mesmo hospital já teria recebido nome, por iniciativa do próprio Júlio da Retífica, no ano passado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.